09 coisas que roubam a sua energia no dia a dia e você nem imagina

09 coisas que roubam a sua energia no dia a dia e você nem imagina

Há tantas coisas que podem roubar nossa energia que nem percebemos, pois já estamos tão acostumados (as) com certas coisas que até se tornam normais no nosso dia a dia.

Mas saiba que todos os dias fazemos coisas que nos deixam para baixo, mas nem sempre se trata do que fazemos, mas também do que está a nossa volta, ao que nos expomos diariamente.

E você vai ver que algumas delas parecem inofensivas , mas podem ser verdadeiros ladrões de energia. 

Veja quais desses hábitos podem estar fazendo parte do seu dia a dia e tente elimina-los hoje mesmo, se não for possível eliminar tente ao menos amenizar de alguma forma.

9 coisas que sugam sua energia 

1- Começar o dia verificando o celular

Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Se você já começa seu dia olhando o celular, redes sociais principalmente, sinto informar que não é uma boa maneira de começar o dia, pois quando você passa suas primeiras horas navegando na Internet você está determinando como será o restante do seu dia.

Uma dica para começar o seu dia é fazendo um exercício físico ou alongamento, praticar meditação e fazer uma leitura,  pois você já vai começar o dia realizando algo, e seu dia será bem mais produtivo e calmo.

Uma dica para iniciar a rotina de leitura é o livro Milagre da manhã de
Hal Elrod, para quem sente que o dia está corrido, e não está realizando as coisas que deseja.

+Leia também: Aplicativo de manicure delivery: Mais comodidade para o dia a dia

2- Fique longe de Pessoas negativas

Sabemos que não tem coisa pior do que ter pessoas negativas por perto, aquelas pessoas que te colocam pra baixo, que não apoiam seus sonhos, e sempre fazem comentários negativos.

Se puder se afaste de pessoas assim e se atente para  que você não seja uma delas.

3- Evite Fofocas

Outra sugadora de energia é a fofoca, tanto para quem faz quanto para quem ouve. 

Então não perca seu tempo falando da vida dos outros nem tão pouco dê ouvidos à fofoqueiros, se alguém vier falar de outra pessoa, comente que não gosta de falar de quem não está presente;

4- Passar muito tempo em redes sociais 

A menos que você trabalhe com as redes sociais, não desperdice seu tempo nelas, pois quando ficamos rolando aquele feed infinito do instagram ou Facebook, as horas passam e nem vemos e daí chega no final do dia, e ficamos tristes com tantas tarefas não concluídas pela falta de foco e perda tempo que podia ser usado com algo mais útil. 

Uma dica que dou é que você estabeleça um limite de tempo diário para mexer nas suas redes sociais, e siga pessoas que te agreguem valor e conhecimento. para se manter focado nas tarefas do dia, use a técnica pomodoro: 25 minutos de foco total e 5 para descanso que você pode usar para tomar uma água, se alongar, responder ao watshap etc.

+Veja também: Spa Dos Pés – Como Evitar Rachadura e Ressecamento nos Pés

5- Tentar agradar os outros 

Pense em uma energia desperdiçada que é quando você tenta agradar os outros.

Além de se frustrar você ainda vive em função dos outros, deixando de fazer o que realmente quer. Por isso não faça isso, faça o que você acha melhor para si mesmo, ainda que não agrade alguns. 

6- Entrar em discussão a toa

Se você é daquele tipo de pessoa que discute por tudo e por nada, deveria repensar mais seu comportamento, pois algumas coisas não merecem nossa energia e tempo, ainda mais discussões sem sentido e que não nos levarão a lugar nenhum.

7- Persistir em quem não te valoriza

Sabe aqueles relacionamentos que você sabe que não vai dar certo, em que você não se sente valorizado mas ainda assim você insiste em permanecer com a pessoa? Saiba que isso rouba sua energia. 

E isso vale para todos os tipos de relacionamentos, então se alguém não te faz bem, apenas se afaste.

8- Reclamar

Reclamar é um dos maiores sugadores de energia, pois além de nos tornar pessoas tóxicas e chatas, não resolve a causa da reclamação. 

Então em vez de perder tempo reclamando, tente encontrar uma soluça para seu problema.

Uma das frases que nos faz refletir  “em coração cheio de gratidão, não existe espaço para reclamação” por isso nossa dica é que você agradeça mais no seu dia, por tudo, por que reclamar só atrai mais problemas.

10- Ver notícias ruins

Ver notícias ruins não ajuda em nada, e ainda te deixa para baixo, com medo e inseguro. 

  • Realmente tem coisas que acontecem no mundo que não precisamos saber, por isso evite ver noticiário com frequência, se quer saber de algo em especial pesquise diretamente, não é preciso ver o noticiário para se manter informado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu